Cat chasing a bee - Liu Shukui

Afundou-se na poltrona e acariciou o seu gato de estimação. Suspirou: “sabia que ele me pediu em casamento?”. A mulher estava realizada, iria se casar o mais rápido possível com aquele homem e, então, construir seu lar feliz. Desde esse dia, não demorou para o gato ter toda a sua vida mudada: casada, a mulher foi morar na nova casa, levando o gatinho. Porém o marido não considerou suportável viver com o bichano, providenciando imediatamente a venda do animal da esposa. Ela, apaixonada e com medo de decepcionar o marido, deixou o seu gato ser vendido, com lágrimas aos olhos.
O gato, profundamente apegado àquela mulher, mesmo muito longe, planejou a fuga e seguiu seus instintos à procura dela. Levou meses inteiros na rua... Meses estes suficientes para o casamento ser desmanchado. Sim, aquele homem pouco se importava com os desejos da mulher e não dava a mínima para ela. O divórcio saiu em menos de um ano. 
Separada, a mulher lembrou-se do seu gato querido... Foi quando ouviu o miado dele vindo da janela. Ela logo compreendeu que era melhor amar um animal do que um ser humano. Pois amor, na realidade, era um sentimento animal.